sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Campeã Olímpica divulga Programa Petrobras Esporte & Cidadania em Brasília


DIVULGAÇÃO
Jaqueline destaca que é necessário ter conhecimento para se elaborar bons projetos
Falta de verba, incentivo e apoio especializado. Algumas das principais reclamações de quem trabalha no desenvolvimento do esporte no Brasil. A solução é escrever um bom projeto e tentar emplacar na Lei de Incentivo ao Esporte. Outro entrave aparece nesse momento, quando poucos sabem formalizar suas ideias para pleitear investimento. Com o objetivo de orientar a confecção de boas propostas, a Petrobras lançou o Programa Esporte & Cidadania.
Apresentado em Brasília pela ex-atleta Jaqueline Silva, medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, a iniciativa visa capacitar instituições na elaboração de projetos que promovam a inclusão social por meio do esporte. “Para se ter um projeto aceito na Lei de Incentivos é necessário ter um certo conhecimento e é isso que vamos fornecer. Especialistas do Ministério do Esporte irão orientar como se fundamentar e formular uma proposta”, explicou a ex-parceira de Sandra Pires nas areias.
Além de Jaqueline, do vôlei de praia, as estrelas do basquete (Magic) Marta, Ida e Janete percorrem o Brasil promovendo a iniciativa da Petrobras. Antes de Brasília, a medalhista olímpica passou por Acre, Cuiabá e Campo Grande e segue para Belém e Macapá.
Inscrições já estão abertas
Na capital federal, a caravana acontece no dia 28. As inscrições para participar podem ser realizadas gratuitamente no site do Programa Petrobras Esporte & Cidadania (www.petrobras.com.br/ppec) até 1º de março. No portal estão listadas as datas e locais de realização das oficinas de orientação.

Seleção Pública – Com o conhecimento técnico, a instituição encaminha seu projeto para a Seleção Pública. A empresa destinou R$ 30 milhões, no período de dois anos, para projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade.
Da Redação do Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário