terça-feira, 15 de novembro de 2011

Para vestibulandos, matemática foi a parte mais difícil de direito na FGV

Os candidatos que fizeram a prova do vestibular de direito da Fundação Getulio Vargas (FGV), de São Paulo, nesta terça-feira (15), afirmaram que as três questões de matemática foram as mais difíceis do exame.
"No geral, a prova de hoje [terça-feira] foi a mais difícl. Matemática também foi difícil", afirmou o vestibulando Arthur Bernstein, de 17 anos. "História estava relativamente fácil, e geografia também, pediram para fazer análise de mapas", diss.
Ele prestou o exame da Faculdade Armando Álvares Penteado (Faap), também para a carreira de direito, e afirmou que, em comparação, as questões da FGV estavam mais complicadas.
Arthur descobriu a aptidão para o direito depois de participar de um curso no colégio onde estuda, em São Paulo, e se inscreveu ainda para os processos seletivos da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e da Fuvest, que dá acesso à Universidade de São Paulo (USP).
Exame oral
A lista dos aprovados na primeira fase será divulgada no dia 9 de dezembro. A segunda fase será composta por um exame oral, com duração máxima de uma hora e meia entre os dias 12 e 16 de dezembro, em dia a ser previamente agendado pela coordenação. O candidato deverá estar no lugar da prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário marcado, sendo que os portões serão fechados faltando 15 minutos para o início do teste.
O resultado final será divulgado no site www.fgv.br/processoseletivo a partir das 12 horas do dia 23 de dezembro.
As provas serão aplicadas em São Paulo, no prédio da escola de Administração, em Campinas e em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário