segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dose mais forte em Ação!

Fotografia: Camilo Fernandes e Josafá Neto
Nesta quinta-feira, 24 de Novembro, foi realizado na Faculdade JK unidade do Guará I, a primeira exposição externa ao combate as drogas, foi um sucesso, o projeto Dose + Forte, um programa de inserção social que tem como integrantes jovens que se libertaram dos vícios das drogas após participarem do projeto e hoje ajudam outras pessoas a se conscientizarem.
No evento foi apresentado várias maneiras de prevenção e de conscientização, explicaram também os seis tipos de drogas mais utilizadas no Brasil, tais como: Álcool, anfetaminas, tabaco, maconha, cocaína e o crack, para cada droga exposta era apresentado um breve texto com dados verídicos sobre a respectiva substancia, além da apresentação de vídeos com fortes cenas de usuários antes e depois da dependência. A apresentação chamou a atenção de todos, a aluna Raquel Bareli se interessou pelo projeto “é importante que se aprenda para não seguir este caminho”declarou.
Segundo Fabio Ramos, responsável pelo projeto em Dose+Forte, são dois os principais objetivos, o primeiro é de caráter preventivo, a conscientização dos que nunca utilizaram drogas trazendo informações reais sobre os malefícios das mesmas com palestras e exposições, e o segundo de caráter reabilitador, os voluntários do programa prestam auxílio aos jovens em estado de vulnerabilidade internados em casas de recuperação.
Fabio Ramos informou que esta é apenas a primeira de muitas ações que serão realizadas pelo “Dose + Forte”, segundo ele está previsto para o próximo mês uma mega ação de fim de ano onde serão realizadas doações de cestas básicas para os jovens internados que vivem em estado de total precariedade. A agenda para o ano de 2012 promete ser corrida, pois, a intenção é a expansão do programa, aumentar a variedade de drogas nas exposições, realizar mais palestras e divulgar o trabalho, a outras escolas e faculdades do em Brasília.

Fonte: BSB Jovem
Publicado por: Camilo Fernandes (VPR Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário