quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Brasil está no Japão pelo título da Copa do Mundo(Vôlei) e por vaga na Olimpíada


Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB
Seleção feminina jogou Grand Prix da Ásia, Sul-Americano, foi campeã no Pan de Guadalajara, teve cinco dias de folga e está no Japão para Copa do Mundo, onde brigará por vaga olímpica em Londres 2012



São as italianas que estarão defendendo sua medalha de ouro desta vez, com as brasileiras lutando por um título inédito. Mas, primeiro que tudo, a seleção do técnico José Roberto Guimarães vai é brigar por uma das três vagas que a Copa do Mundo do Japão garante para o vôlei da Olimpíada de Londres em 2012.
Essa é a meta da seleção brasileira, que tem sua estreia marcada para as 7h20 desta sexta-feira (4), pelo horário do Brasil (18h20 no horário local). E será justamente contra as norte-americanas, que no fim de agosto foram campeãs do Grand Prix sobre a seleção brasileira em Macau, China. Com a volta anunciada da líbero Stacy Sykora, recuperada do acidente que sofreu com o time do Vôlei Futuro, de Araçatuba.
Zé Roberto queria aproveitar os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara principalmente para conseguir cada vez mais entrosamento das levantadoras Dani Lins e Fabíola com suas atacantes, enfrentando adversárias “empenhadas”.
"Pedreira" na estreia
O treinador já lembrava que “a levantadora dos Estados Unidos tem duas Olimpíadas, dois Mundiais...”, que a estreia, “uma pedreira”, será também “decisiva” na caminhada da seleção pelas vagas olímpicas.
Os Estados Unidos não participaram do Pan para ficar com a equipe treinando concentrada (como fizeram China e Japão no continente asiático), mas Zé Roberto queria suas jogadoras em atividade – e não teria como fazer amistosos mais fortes, porque a temporada europeia já começou. Assim preferiu ir a Guadalajara, para ir aprimorando também o sistema defensivo (bloqueio mais defesa) e o saque do time.
O Brasil foi campeão, mas um incidente (lesão na coluna) tirou Jaqueline da Copa do Japão. Natália, ainda sentindo dores de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, também não viajou. Três voltaram ao grupo: Sassá, Adenízia e Camila Brait.
As 14 convocadas
Fabíola, Dani Lins (levantadoras), Sheilla, Tandara (opostos); Mari, Paula Pequeno, Fernanda Garay, Sassá (ponteiras), Thaisa, Adenízia, Fabiana, Juciely (centrais), Fabi e Camila Brait (líberos).
As 12 seleções
No Grupo B, do Brasil, com jogos em Nagano, além dos Estados Unidos ainda estão Quênia e Alemanha (mais Sérvia e Coreia do Sul, adversárias da segunda fase, em Toyama).
No Grupo A, de Hiroshima, estão Itália (campeã, mas que teve de receber um wild card – convite – para jogar a Copa), Japão, China, Argélia, República Dominicana e Argentina (também convidada) – com jogos na segunda fase na mesma cidade.
Na terceira e quartas fases, quando as seleções enfrentam as adversárias dos grupos contrários, o Brasil irá para Sapporo e Tóquio.
A Rede Record transmitiu os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 tem transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos. 

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e de 2019, além da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.



Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário