terça-feira, 29 de novembro de 2011

Em defesa da mulher

RIO DE JANEIRO (RJ) - A Comissão Permanente de Defesa da Mulher - composta pelos vereadores Tânia Bastos (presidente), Eduardo Moura (vice) e Vera Lins (vogal) e a Fundação Laço Rosa se uniram, na última quinta-feira (24/11), na Cinelândia, no Centro da capital fluminense, para começar um abaixo-assinado. A iniciativa é para que o Executivo envie, imediatamente, para o Legislativo a mensagem de criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da Cidade do Rio de Janeiro.

Segundo a vereadora Tânia Bastos (PRB), esta luta é antiga. “É lamentável uma cidade conhecida mundialmente como o Rio de Janeiro não ter um conselho que defenda e fiscalize o cumprimento dos direitos da mulher. Isso é uma vergonha para o município. Essa é uma reivindicação da mulher que quer ter vez e voz. A cidade de Seropédica, por exemplo, com apenas doze anos de emancipação, já tem um conselho. Estamos muito atrasados e em dívida com as cariocas. Por isso, esta comissão está promovendo este abaixo-assinado. É fundamental que as mulheres assinem e reivindiquem seus direitos”, afirmou a parlamentar republicana.

Já o vice-presidente da comissão, Eduardo Moura, ressaltou a importância de que os homens também participem. “Esta campanha não é apenas das mulheres, mas da sociedade em geral. O homem tem mãe, mulher, filha, enfim, ele também deve aderir à campanha, pois o conselho é fundamental para que a sociedade civil participe da elaboração de políticas públicas voltadas para as mulheres e, principalmente, acompanhe os serviços prestados”, concluiu.

Para quem desejar aderir ao abaixo-assinado, basta acessar o link www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/9231 e assinar. Participe.

Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora Tânia Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário