quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mais um cinema para Brasília: Cine Cultura Liberty Mall

A rede gaúcha de cinemas Arcoíris deixa a partir desta quinta-feira de operar no Liberty Mall. Mas esta não é uma má notícia para a comunidade cinéfila de Brasília. Pelo contrário. O espaço será fechado, reformado e reformulado para reabrir daqui um mês, no dia 10 de dezembro.


O espaço foi comprado pela rede Cine Cultura, que atua há 8 anos em Campo Grande (MS) e agora passa a funcionar na Asa Norte. O empreendimento de Nilson Rodrigues, que coordenou o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro deste ano, funcionará com o conceito arteplex, com quatro salas destinadas à exibição de filmes de arte, com poltronas, projetores e sistema de som novos.


"Tinha até abortado a ideia, porque o shopping não aceitava. A gestão anterior queira acabar com os cinemas de lá. Aí depois mudou a direção do shopping, que entendeu a importância de se ter um cinema funcionando. E é uma localização privileguiada. Estou animadíssimo. O shopping é agradável, não tem aquele pot-pourri chato de outros shoppings", pontua.


Uma dos principais motivações de Nilson em trazer seu Cine Cultura para Brasília foi o fechamento do Cine Academia, em maio de 2010. "Aqui tem um nicho muito interessante para o cinema de arte que ficou descoberto. E tem um ano que estou correndo atrás disso", diz.


Com investimento da ordem de R$ 1 milhão, o Cine Cultura Liberty Mall ocupará um lugar importante no circuito comercial, até então negligenciado pela iniciativa privada, reforçado também pela chegada da rede Espaço Unibanco à capital (que vem a Brasília como Espaço Itaú de Cinema) até o final deste mês de novembro.


O Liberty Mall havia sinalizado a intenção de investir no cinema de arte quando, com o fim da Academia, passou a exibir algumas produções de distribuidoras alternativas, como a Imovision (leia aqui a matéria). Mas com o tempo, não resistiu a pressão do circuito comercial.


Fonte: Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário