sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Universidade de Brasília é 31ª colocada no Enade 2010


A Universidade de Brasília (UnB) foi a 31ª colocada no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2010, que avaliou cursos nas áreas de saúde e ciências agrárias. O resultado, divulgado nesta quinta-feira (17/11) pelo Ministério da Educação (MEC), aponta um grande número de instituições de ensino com notas inferiores à média -- ou seja, reprovadas. Das 2.176 universidades e faculdades avaliadas, 683 obtiveram médias 1 e 2, em 5 pontos possíveis.

Os dados colocam a UnB atrás de 11 universidades federais em todo o país. A média 4 alcançada mantém o resultado obtido no ano anterior, quando foram avaliadas áreas como ciências contábeis, direito, psicologia e turismo. Com base nesse ranking, a instituição é a mais bem-avaliada do Centro-Oeste nas áreas de medicina e agronomia. A Federal de Goiás (UFG), segunda da região, aparece na posição 54, também na faixa de média 4.

Dentre as graduações avaliadas no último ano, apenas nutrição e farmácia receberam a menção máxima na prova do Enade. Os cursos de medicina, medicina veterinária, odontologia, e agronomia obtiveram menção 4. As áreas de fisioterapia e terapia ocupacional aparecem na tabela divulgada como "sem conceito". Segundo a assessoria do Inep, uma possível explicação é a ausência de alunos no primeiro e/ou no último semestre de graduação (faixas nas quais o estudante pode ser 
convocado a prestar o exame). 

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário