quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Agnelo reafirma que Torre Digital vai ser inaugurada em 21 de abril


O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, reafirmou nesta segunda-feira (13) que a Torre Digital será inaugurada no dia 21 de abril deste ano. De acordo com informações do GDF, seis frentes de trabalho estão atuando para acelerar a finalização da obra – urbanização, com drenagem pluvial e paisagismo; água e coleta de esgoto; acesso com trânsito facilitado; obras de acabamento interno; iluminação; e documentação legal.

Orçada em R$ 80 milhões, a torre originalmente seria entregue em junho de 2010, prazo que foi remarcado para 15 de dezembro do ano passado. O projeto prevê lojas e cafés para atender os visitantes, sala de exposições, estacionamento com 746 vagas e um mirante com capacidade para 74 pessoas.

Segundo o GDF, a instalação de equipamentos de retransmissão do sinal das emissoras de TV vai ocorrer depois de abril, com previsão de durar de seis a nove meses.

A torre foi projetada por Oscar Niemeyer e está instalada em um dos pontos mais altos de Brasília, na região do Colorado. A área total construída é de aproximadamente 8,5 mil metros quadrados, sendo a altura total de 185 metros, o equivalente a 60 andares.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário