terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Projeto de Lei proíbe o uso de celulares em salas de aula

RECIFE (PE) – O uso de aparelhos celulares está se tornado cada vez mais comum em salas de aula. Essa tecnologia aparece não mais apenas como um meio de comunicação específico para adultos, mas para todas as idades. São modelos que apresentam vários recursos, prendendo cada vez mais a atenção dos usuários; e, no que diz respeito a salas de aula, os professores reclamam que alunos fazem uso dos aparelhos sem qualquer limite, ocasionando grandes dificuldades na aprendizagem.

Um projeto de autoria do vereador Alfredo Santana (PRB) proíbe o uso de aparelho celular e equipamentos eletrônicos nas salas de aula das escolas municipais e particulares do Recife, exceto para uso pedagógico. Segundo o parlamentar, a convergência digital trouxe muitos benefícios, mas riscos também. “Fica complicado para o professor que, enquanto dá aula, é interrompido por um celular dispersando a sua atenção. Qual o professor que ainda não passou por isso? Ou mesmo aquele aluno que fica durante a aula trocando mensagens de texto ou preso aos recursos de jogos e multimídia?”, indagou.

O exagero no uso dos telefones celulares, além dos inconvenientes na vida cotidiana, pode ocasionar outros problemas. Estas dificuldades vão além daquilo que pode ser considerado prejuízo na educação. A proposta está tramitando nas Comissões Temáticas da Câmara Municipal do Recife.

Por Priscila Prestes
Foto: Ascom PRB-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário