sábado, 11 de fevereiro de 2012

Deputado Evandro Garla em prol do Esporte

Na manhã dessa quarta-feira (8) o deputado distrital e Presidente Nacional do PRB Jovem, Evandro Garla (PRB-DF), esteve na Secretaria de Esporte para apresentar o secretário Célio René e o secretário adjunto, Julio César Ribeiro, ao Coordenador da Força Jovem Brasil, Jean Madeira. A Força Jovem é o braço assistencial da IURD, e atua fortemente no combate ao Crack, através de conscientização da sociedade sobre os perigos das drogas e resgatando as pessoas que hoje são dependentes químicas. A secretaria de esporte apoiou os eventos realizados pela Força Jovem contra o Crack, na capital do país.

Durante a visita o coordenador Jean, comentou com o secretário que na época do Pan, no Rio de Janeiro, a Força Jovem realizou um trabalho muito produtivo com os jovens, pois foram capacitados nas áreas de turismo e hotelaria e aprenderam línguas, tais como: inglês e espanhol para trabalharem no evento. O secretário colocou a secretaria de esporte à disposição para fazer o mesmo na capital utilizando parcerias e a estrutura física dos Centros Olímpicos e propôs utilizar os jovens como staff em eventos promovido pela secretária. “Precisamos incentivar nossa juventude para que fiquem no caminho certo, nada melhor que o esporte, pois agrega vários valores”, disse o secretário.

Em seguida participaram de outra reunião no Ministério dos Esportes, com o Ministro de Estado, Aldo Rebelo. O intuito da reunião foi colocar à disposição aproximadamente 300 mil jovens voluntários que atuam na Força Jovem em todo País, utilizando o mesmo modelo efetuado no Pan. Para o coordenador o esporte é um grande aliado na luta contra as drogas “ É importante associar nosso combate as drogas ao esporte, pois precisamos preencher essa lacuna que existe na cabeça dos jovens através de atividade física”, afirmou Jean Madeira.

O Ministro, Aldo Rebelo, aceitou de pronto ajuda dos voluntários oferecida pelo coordenador “Vamos precisar de voluntários nas ruas dando boas vindas, pois isso é um diferencial para acolher os turistas e ninguém melhor para isso do que a juventude” e ainda expressou sua opinião acerca do crack “ Crack é uma batalha de vida ou morte, tem muitas mães perdendo seus filhos para as drogas. Esse trabalho de proteger e mobilizar feito pela Força Jovem é muito nobre”, ressaltou. 


Para o coordenador da Força Jovem, Thiago Magalhães, responsável pelos eventos realizados em Brasília, a principal mensagem para os jovens é que eles não entrem no mundo do crack. O entorpecente, que se alastra como uma febre pelo DF vicia em poucas doses e alcança famílias de todas as classes.  “Não tenha curiosidade de conhecer o crack. Porque para sair é uma guerra”, alertou Thiago

O deputado Evandro Garla, forte aliado na Câmara Legislativa na luta contra as drogas e membro da Força Jovem há 20 anos “Não adianta só focar no jovem é preciso cuidar também da família, afinal para que o processo seja eficaz é necessário uma família estruturada”, concluiu. Presentes ao encontro o deputado federal Evandro Milhomen (PC do B- AP), José Luiz Amaral Pingarilho, Secretário do Desporto e Lazer do Amapá, o vereador de Macapá,  Oliveira e o ouvidor do estado e Presidente Regional do PRB no Amapá, Miguel França.

Para finalizar a visita do coordenador à capital federal visitaram o Centro Olímpico da Cidade Estrutural, inaugurado em Dezembro do ano passado.







--
Fotos: Jessé Vieira
Flávia Rezende
Assessora de Imprensa- Dep. Evandro Garla

Nenhum comentário:

Postar um comentário