quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Secretaria de Justiça realiza blitz contra pedofilia no Distrito Federal


Secretaria de Justiça realiza blitz contra pedofilia no DF (Foto: TV Globo/Reprodução)
A Secretaria de Justiça do Distrito Federal realiza na manhã desta terça-feira (14) a primeira blitz do ano contra a pedofilia. A ação faz parte do projeto "Brasília sem Pedofilia" que acontece na Praça do Relógio, em Taguatinga, região administrativa a 21 quilômetros de Brasília.

O projeto conta com a distribuição de material informativo como folder e cartilha sobre a pedofilia. Em 2011, foram realizadas 81 palestras em escolas públicas e privadas do DF.


Segundo Isaías Moreno, subsecretário de Promoção dos Direitos Humanos, as blitze são realizadas em locais de grande circulação para divulgação do material. “As blitze são para alertar os pais, para pensarem: onde está o meu filho agora?”, afirma Moreno.

De acordo com o subsecretário, as palestras e blitze estão trazendo resultados positivos. “No mínimo um caso é denunciado em cada palestra. O tabu de não falar sobre o assunto se quebra”, explica Moreno.

A previsão é que em março comecem as palestras nas escolas. Para denunciar qualquer caso existe o Disque Denúncia Nacional. Além das chamadas de pessoas que registram denúncias, o Disque 100 recebe ligações com pedidos de informações, orientações, trote, entre outros.

Projeto Brasília sem Pedofilia

O projeto realizou em 2011, 81 palestras em escolas públicas e privadas de todo o DF com mais de 13 mil ouvintes entre pais, alunos e professores. As blitze são realizadas em locais de grande circulação, como postos de gasolina e lan house.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário