quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

PRB Verde em Ação

RIO DE JANEIRO (RJ) – O PRB VERDE apresentou, na sede do partido na capital fluminense, o sistema “Tecnologia Eletrolítica para Estações de Tratamento de Águas, Esgotos Sanitários e Efluentes Industriais”. O republicano Sérgio Lemberck, especialista em recursos hídricos e despoluição de águas, coordenou a conferência.

Durante o evento, Lemberck fez a demonstração do novo método por meio de um equipamento laboratorial, comprovando a despoluição de águas contaminadas. O especialista também explicou que, comparando sistemas já adotados no País, a nova iniciativa é eficaz e mais econômica.

Segundo Lemberck, o Brasil trata o esgoto sanitário com baixa eficiência e alto custo, ou seja, com processos biológico e físico-químico. “A tecnologia eletrolítica dará a estes processos, já implantados, a eficiência de tratamento necessária para a qualidade de seus esgotos sanitários. As exigências da Legislação e Normas Ambientais do Brasil estão enquadradas”, defendeu o especialista.

O evento do PRB Verde foi organizado pela Coordenação de Pesquisa e Assuntos Técnicos da militância e recebeu apoio do presidente regional do partido, senador suplente Eduardo Lopes. Participaram das atividades o atual presidente do Instituto dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Bernardino Leituga, e representantes do Conselho Regional de Engenharia (Crea) e do Conselho Regional de Administração (CRA). Também estiveram presentes representantes do Conselho Regional de Economia (Corecon), da Petrobras, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal Fluminense (UFF) e de várias indústrias da área de meio ambiente.

Edição Jamile Reis
Fonte e foto: Ascom PRB-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário