sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Denúncias e desmandos postados no Facebook


GERDAN WESLEY
Quase 1500 pessoas já estão compartilhando os protestos
Nada mais passa despercebido pelos internautas. E considerando que a grande maioria da população se rende a tecnologia, os celulares viram uma espécie de munição no uso de protestos. Recentemente, um perfil em uma rede social foi criado com o nome de “Caos no Plano (Piloto)” e tem agregado quase 1500 amigos compartilhando diariamente situações que incomodam a os moradores da capital.

Os comentários e fotos vão desde erosões e buracos, a automóveis de órgãos públicos estacionados em locais proibidos. Segundo Daniel de Oliveira, criador do perfil e funcionário público, a ideia é “tornar pública a insatisfação da sociedade de forma que haja uma resposta para os problemas”.

Ironicamente,o perfil tem o ex-presidente Juscelino Kubitscheck na Esplanada dos Ministérios como foto principal.  Daniel teve a ideia, observando o cotidiano e escutando muitas reclamações dos amigos. “Comecei a registrar tudo pelo celular. Não falta lugar abandonado, placa caída. Estamos usando a internet para mostrar a real cara de Brasília”, explica. Em um único dia, internautas chegam a compartilhar mais de 10 fotos e situações no Plano Piloto e outras cidades satélites.

Da redação do Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário