segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Garla incentivador do esporte prestigia inauguração do Centro Olímpico de Brazlândia



O oitavo Centro Olímpico foi inaugurado nesse sábado (11), em Brazlândia. O Presidente da Frente Parlamentar do Esporte, no poder legislativo Evandro Garla (PRB-DF) compareceu para prestigiar o evento.  Os Centros Olímpicos fazem parte de um programa desenvolvido pela Secretaria de Esporte nas cidades do Distrito Federal sob forma de parcerias. Baseado na política pública do GDF de inclusão social por meio do esporte tem o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade atendida.

O deputado Evandro Garla maior incentivador da prática esportiva no poder legislativo, acredita que o esporte é uma ferramenta fundamental de inserção social, qualidade de vida e realização de sonhos “o esporte ensina a respeitar ao próximo, agrega valores, tais como: união, trabalho em equipe e o primordial, a importância da união do grupo”, disse.

O espaço de Brazlândia faz parte de um programa sólido da Secretaria de Esporte de levar o esporte. O objetivo é contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. “O Centro irá ser um instrumento para nós inserirmos as pessoas, principalmente crianças e jovens, de uma forma melhor na nossa sociedade”, diz secretário de Esporte, Célio René.

De acordo com a coordenadora dos centros olímpicos, a ex-jogadora de vôlei Ricarda Lima, a unidade irá contribuir não só no âmbito esportivo, mas também na melhoria do aspecto social dos jovens. “O Centro Olímpico de Brazlândia ajudará no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes da região”, afirma.

O Distrito Federal já conta com oito Centros Olímpicos em pleno funcionamento – Brazlândia, Ceilândia (Parque da Vaquejada), Estrutural, Gama, Recanto das Emas, Samambaia, São Sebastião e Santa Maria. Atualmente, eles atendem juntos 17.200 pessoas entre jovens, adultos, idosos e crianças.

Presentes ao evento o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, Secretário de Esporte adjunto, Júlio César Ribeiro, Presidente da Fundação Republicana Brasileira, Joaquim Mauro, entre outras autoridades.

Estrutura do Centro Olímpico:

- Prédio de administração
- Quadra polivalente coberta 
- Quadra polivalente descoberta 
- Quadra tênis 
- Parque aquático: (uma piscina semiolímpica e uma infantil)
- Pista de atletismo
- Campo de futebol society
- Playground
- Campo de areia
- Vestiários


-- 
Flávia Rezende
Assessora de Imprensa- Dep. Evandro Garla

Nenhum comentário:

Postar um comentário