quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Garla apóia Projeto Reciclasse – Educação e cidadania juntos pelo social


A Fundação Republicana Brasileira está promovendo o- Projeto Reciclasse, nas regiões administrativas do Distrito Federal. O intuito do projeto é formar cidadãos conscientes através da responsabilidade social em relação ao meio ambiente e ampliar a renda familiar da população, por meio da capacitação do curso de artesanato com duração de 21 dias e ministrado por voluntárias. Na tarde dessa quarta-feira (15) aconteceu no Novo Gama, à certificação da primeira turma, com 40 alunas. Os certificados foram entregues pelo presidente da fundação- FRB, Joaquim Mauro.

O vice presidente da fundação, deputado Evandro Garla (PRB-DF) não pode comparecer ao evento, pois estava na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em plenário, participando da votação dos presidentes e vice- presidentes que comandarão as comissões do poder legislativo, ao longo deste ano. O deputado permanece como ouvidor pelo segundo ano consecutivo. Para representá-lo no evento, compareceu o Coordenador de gabinete, Waldir Carvalho.

Durante a entrega dos certificados o presidente da fundação mostrou-se bastante satisfeito com o resultado obtido na região “São poucas pessoas ainda, mas isso terá um efeito multiplicador fantástico, pois ajudará na conscientização da comunidade sobre o poder da reciclagem e que através dela pode-se ampliar a renda familiar”, afirma Joaquim Mauro.

Para a presidente da Associação Adolescente da 2° e 3°Idade, em Santa Maria, responsável pela captação da alunas que participaram do projeto, Perpetua Viera, essa iniciativa favorece muito a comunidade “ Pedi casa emprestada para realizar esse projeto na minha comunidade. Conheço de perto a realidade e sei o quanto vai melhorar a vida dessas mulheres,que aprenderam como reciclar e ainda terão uma a redinha extra com a venda do artesanato”, disse.


A aluna Maria Lenir era só felicidade na entrega dos certificados “Não entendia nada sobre reciclagem e com as aulas ganhei essa noção, mas o que me deixou feliz mesmo foi ter aprendido a fazer essas bolsas maravilhosas, já estou cheia de encomendas”, afirma.

De acordo com Leny Garla, voluntária do projeto e esposa do vice- presidente Evandro Garla, nessa quinta-feira (16) quatorze alunas, receberão os certificados em Planaltina de Goiás. Na sexta-feira (17) a certificação de vinte e duas alunas, acontecerá em Valaparaiso.




--
Fotos: Jessé Vieira
Flávia Rezende
Assessora de Imprensa- Dep. Evandro Garla

Nenhum comentário:

Postar um comentário