quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pedestres aprovam passagem subterrânea


ANDRESSA ANHOLETE/AG. BRASÍLIA
Outras passagens do Eixão também estão limpas e contam com presença de PMs
Nova iluminação da passagem subterrânea que liga o HBDF ao Setor Bancário Sul já está em pleno funcionamento. São 29 projetores horizontais equipados com lâmpadas de 150 watts no solo e 12 postes de 250 watts.
Cinco dos projetores ficam ligados 24 horas por dia. Usuários aprovaram a novidade.
O reforço na iluminação faz parte da estratégia do Governo do Distrito Federal (GDF) de incentivar o uso das passagens subterrâneas do Eixão pela população, evitando que os pedestres se arrisquem entre os carros ao atravessar a via.   Além da iluminação, o GDF também limpou a passagem e disponibilizou uma dupla de policiais militares para fazer a segurança do espaço durante todo o dia, das 7h às 19h.
As mudanças têm agradado quem precisa fazer uso da passagem. É o caso do servidor público Juliano Cavalheiro, 33 anos. “Quanto maior a iluminação, mais segurança para quem passa por aqui”, disse.  Já o aposentado Osmar Maciel, 60, que frequenta a região quase todos os dias, defendeu que as melhorias sejam estendidas às outras passagens subterrâneas do Eixão.
Esta é, inclusive, a medida que será tomada pelo GDF, todas as outras 15 passagens subterrâneas do Eixão também estão sendo limpas diariamente pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e contam com a presença de uma dupla da Polícia Militar desde o mês passado.

Da redação do Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário