sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CIEE abre 11 mil vagas de estágio durante o carnaval



Durante o Carnaval, com apenas alguns cliques e sem gastar nada, estudantes de todo o País podem se candidatar gratuitamente a 11 mil vagas de estágio em oferta pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).
Rigorosamente dentro das normas legais quanto aos direitos dos estagiários, as oportunidades em aberto abrangem praticamente todas as áreas de formação dos ensinos superior, técnico e médio, com destaque em número de vagas para administração de empresas, direito, pedagogia, publicidade e engenharias, além do ensino médio. Com valor médio nacional em torno de R$ 600, a bolsa-auxílio dos programas de estágio administrados pelo CIEE chegam a atingir a casa dos R$ 2.500, principalmente quando envolvem instituições financeiras, de consultoria e outras de segmentos mais sofisticados. Isso sem considerar os benefícios adicionais, além dos obrigatórios auxílio-transporte, seguro e férias remuneradas, que em certos casos englobam assistências médica e odontológica, vale-alimentação, treinamentos e bolsa de estudos.
Para facilitar a inserção do estudante no concorrido mercado de trabalho, o CIEE disponibiliza em sua página na internet uma série de serviços gratuitos. Ao se cadastrar no site, além de concorrer a vagas de estágio e aprendizagem, os estudantes ganham o direito de participar de uma série de atividades e programas oferecidos gratuitamente pelo CIEE, como cursos presenciais e à distância, concursos de incentivo à leitura, palestras, seminários e feiras, bem como ler as publicações.
“O cadastramento completo e a permanente atualização dos dados são fundamentais para a conquista de uma boa oportunidade de estágio”, explica Eduardo Sakemi, superintendente de Tecnologia da Informação e da Educação do CIEE. “Somente contando com informações detalhadas, o CIEE tem condições de encaminhar o candidato às vagas de estágio adequadas a seu perfil.” E não é só: “O acesso ao Portal do CIEE pode ser feito de computadores pessoais, das faculdades, de lan houses, da casa de amigos, dos postos de atendimento do CIEE; enfim, de onde o jovem puder utilizar um terminal”, finaliza Sakemi.

ALÔ Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário