sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Após “repercussão negativa”, empresa estuda anular questão sobre Luiza do Canadá em concurso público

http://i2.r7.com/luiza-canada-HG-20120201.jpgA banca organizadora do concurso público da Prefeitura de Jaboticabal, no interior de São Paulo, estuda anular a questão da prova que tratava sobre Luiza, meme sensação da internet. 

Clênio Lima, diretor representante de empresa Advise, que organizou o concurso, diz que críticas podem causar a anulação.
- Em um primeiro momento, não vejo a necessidade de anular a questão por se tratar de uma atualidade. Ainda assim, a repercussão negativa do assunto em sites e redes sociais será colocada em debate pela banca organizadora do concurso, da qual eu também faço parte. Se julgarmos necessário, ela será anulada. 

A reunião da banca organizadora será feita nesta sexta-feira (3)

Para Rodrigo Barbati, professor de atualidades do Instituto IOB, os editais de concursos que abordam conhecimentos gerais e atualidades dão margem a esse tipo de questão.
- Por isso não há necessidade de anulação, mas não significa que não esperamos mais qualidade e bom senso das provas de concurso.

O meme “menos Luiza, que está no Canadá”, sensação da internet, virou questão de concurso em Jaboticabal (SP), no último domingo (29).

A pergunta referente à cidade de nascimento da estudante fazia parte da prova aplicada para candidatos ao cargo de técnico em nutrição, no concurso da prefeitura da cidade, organizado pela Advise.

O edital era para apenas uma vaga e exigia dos candidatos nível superior e registro no conselho de classe específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário