sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Conselho Estadual da Juventude de Goiás





Leonardo Felipe - Superintende Estadual da Juventude 

Instituição é um espaço de interlocução entre entidade civil e poder público.

O governador Marconi Perillo assinou no ultimo dia (17/02/12) o decreto de reestruturação do Conselho Estadual da Juventude (CEJ), durante solenidade no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

O evento, que reuniu representantes de entidades que trabalham com jovens, estudantes e secretários de Estado.

Com a reativação, o Conselho voltará a funcionar como um espaço de interlocução e debate entre a sociedade civil e o Governo do Estado.



Governador falando sobre Conselho da Juventude

O CEJ vai atuar, principalmente, na formulação de políticas de promoção da juventude e na fiscalização das ações governamentais voltadas para os jovens, como os programas Bolsa Universitária, Bolsa Futuro e passe livre estudantil.

O secretário de Articulação Institucional, Daniel Goulart, destacou que o governador, com a reinstalação do CEJ, mostra seu espírito público e preocupado com as reivindicações e questões de promoção da juventude.

“Nenhum governo no passado contemplou a juventude como os governos de Marconi. De forma verdadeira, a juventude tem tido a atenção desse Governo.” Afirma Goulart. Conselho que é tido como um espaço de debate entre instituições, sociedade civil e o Governo do Estado. 


Jair Heuert e o Secretário Daniel Goulart

O Superintendente de Juventude da Secretaria Extraordinária de Articulação Institucional, Leonardo Felipe, afirma o objetivo do novo conselho: “O que o conselho fará, principalmente, é propor para o governo novas políticas públicas sobre a juventude que possam melhorar a vida do jovem em Goiás. Mas também irá fiscalizar as políticas que já estão em prática”.


O órgão possuirá autonomia, e será composto por 15 integrantes do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para a Juventude, indicados pelo governador Marconi Perillo, e 15 representantes da sociedade civil, que serão escolhidos através de eleição.

Blog Jair Heuert

Nenhum comentário:

Postar um comentário