terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Aniversário da Declaração dos Direitos Humanos


BRASÍLIA (DF) - O deputado republicano Antônio Bulhões lembrou os 63 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em pronunciamento feito na Câmara dos Deputados. Em seu discurso, Bulhões destacou diversas conquistas efetuadas no Brasil durante as últimas décadas, motivadas pelo documento aprovado pela ONU em 10 de dezembro de 1948. “Em especial as em favor dos direitos da mulher, dos negros, dos indígenas, dos trabalhadores, dos deficientes físicos, dos idosos e das crianças e adolescentes.” 

Bulhões fez questão de lembrar a importância do jornalista brasileiro Austregésilo de Athayde, que participou da redação do acordo histórico. “Com sua genialidade, ele ajudou a redigir o acordo que surgiu em repúdio às atrocidades cometidas durante a II Guerra Mundial, motivando as nações a promover avanços significativos no campo dos direitos humanos e da cidadania”, acrescentou.
Apesar dos avanços, o parlamentar do PRB não esqueceu a necessidade de se reforçar uma série de medidas para solução de graves e persistentes questões que ainda afligem grande parte da humanidade, em geral, e da população brasileira em especial. “A família, por exemplo, como núcleo fundamental da sociedade, requer mais atenção por parte do Estado. Saúde, Educação e Emprego também são áreas onde há muito para se corrigir.”
Bulhões lembrou ainda de outros desafios que se impõe ao Brasil, como a questão das drogas e da falta de segurança.  “Enfim, ainda há muito por fazer e muito a ser conquistado. Mas tenho certeza que o espírito que norteou a redação e aprovação da Declaração dos Direitos Humanos será o mesmo a nos guiar na busca por condições de vida mais digna a todos os seres humanos, de forma a construirmos um mundo melhor, mais justo, desenvolvido e fraterno”, concluiu o deputado republicano.
Por Paulo Gusmão
Foto: Jessé Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário