domingo, 25 de dezembro de 2011

Pestalozzi recebe apoio do PRB Mulher



Macaé (RJ)
 - Ao som de cantigas de Natal entoadas por cerca de 50 jovens e crianças assistidas pela Associação Pestalozzi de Macaé, representantes do PRB Mulher participaram do evento natalino de encerramento de atividades da instituição. O clima era de solidariedade e de confraternização.
A presidente do PRB Mulher Macaé, Rossana Siqueira, que recebeu da colega de partido, Anita Balbi, a lista de Natal da Associação Pestalozzi, prontamente se empenhou para providenciar lembranças especiais junto à equipe. “Por semanas buscamos padrinhos e madrinhas que, repletos de carinho, providenciaram os kits de presentes. Mas, ao contrário do que eu imaginava - que seríamos portadores de alegria - fomos nós que recebemos carinho e atenção. Ficamos emocionados e saímos revigorados”, disse Rossana.
O grupo republicano do município fluminense, formado por cerca de 30 pessoas, teve a oportunidade de conhecer a instituição, suas atividades, espaço físico e equipe. A Associação Pestalozzi - uma das entidades mais respeitadas do Brasil - é referência no atendimento e assistência à pessoa com deficiência. Sua história é marcada pela pesquisa e inovação nos métodos educacionais e de inclusão social para pessoas com necessidades especiais.
A coordenadora Geral da Associação Pestalozzi/ Macaé, Telma Terra, falou com orgulho do trabalho e da equipe, esclarecendo que a assistência abrange tanto o usuário dos serviços, quanto seus familiares. Ela exaltou a atuação dos colaboradores que têm o desafio diário de lidar e superar as limitações físico-intelectuais através de tratamento especializado, atenção e respeito.
Já o vice-presidente municipal do PRB Macaé, Jorjão Siqueira, participou do festejo e ressaltou a seriedade do trabalho da instituição.  “O que presenciamos hoje, e acho que essa é a grande lição deste fim de ano, é o trabalho além do amor. A dedicação e o carinho da equipe de trabalho da Pestalozzi são contagiantes e entusiasmantes. Vocês estão de parabéns! Nós, do PRB Macaé, agradecemos pela possibilidade de participarmos deste evento, contribuindo minimamente para esta grande causa”, encerrou Siqueira.
Edição Jamile Reis
Fonte e foto: Ascom PRB Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário