sábado, 3 de dezembro de 2011

Crianças recebem uma aula de conscientização ambiental


REPRODUÇÃO
Para promover a recuperação e proteção dos recursos hídricos com a conservação do solo, capacitação e educação ambiental,a Secretaria de Agricultura doou 120 mudas de árvores nativas do cerrado para a Escola Classe da Barra Alta, Núcleo Rural Tabatinga, Planaltina-DF. O plantio de mudas doadas pela contribuiu para o trabalho de conscientização ambiental que a escola vem desenvolvendo.
O Programa de Reabilitação Ambiental Reflorestar tem como foco fazer com que os alunos levem para a área rural onde residem o conceito do projeto, que é apoiar produtores rurais para a adequação ambiental dos lotes, com a recuperação das áreas de preservação permanente.
De acordo com o deputado Distrital, Joe Valle, a quantidade é pouca, mas a forma como é feito o processo de educação ambiental com essas crianças é o que conta. “O resgate da alto estima de quem mora no rural é proporcionado com atitudes como esta, que estimulam a permanência desses futuros jovens na área rural do Distrito Federal”, lembrou Joe Valle.


Já o Secretário de Agricultura, Lúcio Valadão, destacou que as demandas são atendidas quando há um processo de organização da comunidade, o que demonstra que a Barra Alta ainda vai conseguir muitas coisas. “Isso mostra que quando se pensa no coletivo realizam-se sonhos”, destacou Valadão.

A diretora da Escola, Lucimeia Vieira, lembra que as ações de reflorestamento começam na escola, mas levar o conceito para onde moram é o desafio destes alunos. “A mudança na atitude dos alunos e os cuidados que eles passaram a ter com o meio ambiente já são notáveis. Eles mostram, em casa que o programa é para a comunidade permitindo um processo de conscientização ao apresentarem possibilidades aos chacareiros e proprietários rurais da região”, enfatizou a diretora.
Secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário