sábado, 24 de dezembro de 2011

Luziânia completa 85 anos e se prepara para o Candangão


Fundado em 1926 pelos jovens da elite de Santa Luzia, com os desportistas Comendador Germano Roriz, Plácido de Campos, José Epaminondas Roriz, Jose Joaquim Meireles, Gerson José de Araújo, Delfhino Meireles, Osvaldo de Morais, Bernardo Gonçalves, Arnaldo Soter, a Associação Atlética Luziânia elegeu o mineiro da cidade de Rio Pomba o primeiro presidente que também era jogador do clube.

Com a mudança do nome da cidade de Santa Luzia para Luziânia, no dia 31 de dezembro de 1943, através da Lei Estadual nº 8.305, e tendo o presidente Drº Arione Correia de Morais, o time se reorganizou e alterou o nome para Associação Atlética Luziânia.

Depois passou a ser chamada de Luziânia Esporte Clube. Em 20 de janeiro de 1995, a equipe voltou a ser denominada novamente de Associação Atlética Luziânia.

Para o Candangão 2012, a montagem da equipe já começou, sob a tutela do treinador João Carlos Cavalo. O goleiro Edmar, o lateral Glauber, zagueiro Clayton, o volante Junior Oliveira, o meia Esquerdinha e o atacante Nélisson, que participaram da campanha na segunda divisão do DF, renovaram seus contratos.

Continua a negociação para a renovação do zagueiro e volante Perivaldo. Foram contratados o volante Fagner, ex-Dom Pedro II, o lateral esquerdo Brenno, ex-Brasília, o volante Luan, ex-Unaí, além dos irmãos Chefe e Vinícius, além do atacante Thiago Silva.

Também acertaram o o lateral Bob, o meia Rodrigo Alves, os volantes Didão e Iron, e o lateral esquerdo Romarinho.

Estão em negociações adiantadas, o goleiro Nailson, ex-Fortaleza, Evilásio que é atacante, ex-Santa Cruz-RS, zagueiro Jefferson Galego, do Inter-RS, o meia Paulo Kraus, ex-União Rondonópolis-MT.

A apresentação do Luziânia, a princípio, deverá acontecer dia 19 de dezembro. Para tanto, a diretoria do clube busca ajuda financeira. Caso isto não ocorra, a apresentação será dia 02 de janeiro. O Luziânia estréia na primeira divisão do Candangão, dia 22 de janeiro, diante do Brasiliense.
Clube do Esporte DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário