quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Garla participa da abertura dos Centros Olímpicos de Brazlândia, Estrutural e Santa Maria.

Na manhã desta quarta- feira (21) o deputado Evandro Garla (PRB-DF) participou da abertura de mais três Centros Olímpicos. Acompanhado do Secretário Adjunto, Mauro Silva, prestigiaram as regiões administrativas contempladas: Brazlândia, Estrutural e Santa Maria. São mais 6.600 vagas com as novas unidades. Agora serão oito Centros em funcionamento beneficiando mais de 17.200 crianças, jovens, adultos e idosos em todo o Distrito Federal.   
Inicialmente, os Centros Olímpicos ficarão abertos, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A comunidade poderá conhecer as instalações e também conversar os professores, que explicarão como será o funcionamento das atividades e inscrições. Neste mesmo período a Secretaria de Esporte estará fazendo os ajustes finais para iniciar as aulas, como instalação de computadores e equipamentos e limpeza.
 
Serão oferecidas para cada Centro Olímpico, em média, 2.200 vagas. As modalidades serão: atletismo, basquete, futebol, futsal, ginástica, handebol, natação, psicomotricidade e vôlei. A Secretaria de Esporte esclarece que todas as vagas serão decididas por meio de sorteio. O processo de matrícula e sorteio em cada unidade, entre os dias 3 e 13 de janeiro.  
O deputado Evandro Garla, que preside a Frente Parlamentar de Esporte, no poder legislativo acredita que “Os centros olímpicos são uma grande ferramenta de inclusão social, que é o esporte, pois por meio dele são ensinados valores como: autoestima, pensamento de grupo, lealdade possibilitando o aprimoramento de conduta cidadã nas crianças e adolescentes”, finaliza.

--
Flávia Rezende
Assessora de Imprensa- Dep. Evandro Garla

Nenhum comentário:

Postar um comentário