domingo, 18 de dezembro de 2011

Caminhada PRB Mulher


Brasília (DF) - Milhares de militantes do PRB Mulher do Distrito Federal e simpatizantes participaram do movimento de conscientização pela não violência contra a mulher no dia 10 de dezembro, na Praça do Relógio, em Taguatinga. O evento foi organizado pela presidente do PRB Mulher-DF, Telma Franco, que tomou posse em outubro, tendo como um de seus principais objetivos o de despertar a mulher para lutar por seus direitos, sejam eles relacionados à equiparação salarial, habitação, saúde e, ainda, pelo direito de não sofrer agressões físicas, verbais, morais, entre outras.

O verde e amarelo coloriu as ruas de Taguatinga e atraiu a atenção dos que passavam pelo local. Alguns, inclusive, aderiram à proposta da militância e se juntaram aos manifestantes. Na ocasião, foram distribuídas cópias da Lei Maria da Penha e informes com dados reais sobre brasileiras vítimas de algum tipo de agressão.
O evento contou com o apoio da Fundação Republicana Brasileira, representada por seu presidente, Mauro Silva, que falou sobre a igualdade entre homens e mulheres. “O lugar da mulher é ao lado do homem, ela não deve ser inferiorizada”, frisou.
Por Mariana Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário