quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Encontro Nacional do PRB Mulher

BRASÍLIA (DF) - O II Encontro Nacional do PRB Mulher, ocorrido nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, em Brasília, contou com a participação de membros da Fundação Republicana Brasileira. Estiveram presentes a deputada Rosângela Gomes, presidente nacional da militância feminina; Eron Vasconcelos, vice-presidente;  Mauro Silva, presidente da FRB; o deputado distrital Evandro Garla, as coordenadoras regionais e demais membros partidários.

Foram debatidos durante o evento assuntos pertinentes ao público feminino, como a importância e o fortalecimento da mulher na sociedade e na política, educação, segurança, violência doméstica e diretrizes partidárias. Na oportunidade, Mauro Silva falou sobre a satisfação de ver o progresso do grupo. “É um prazer ver a situação atual do PRB Mulher. É a militância mais organizada do partido”, disse.
O líder atual da FRB esteve presente nos três dias de evento e fez um balanço positivo das ações das republicanas. As coordenadoras falaram sobre as dificuldades enfrentadas ao assumir uma posição ou cargo político, como o preconceito, principalmente por parte do público masculino. Para Silva, é importante apoiar a causa feminina. “Os homens devem apoiar a luta das mulheres. É importante a atenção para este assunto”, enfatizou.
No último dia, o evento foi marcado por emoção. As coordenadoras foram conduzidas a um passeio pelos principais pontos turísticos de Brasília. O objetivo era que todas tivessem a oportunidade de conhecer o berço da política nacional. Houve também uma reunião no diretório do partido, na qual os trabalhos foram finalizados com momentos de descontração. Entre eles, posse das novas coordenadoras, premiação dos destaques e um jantar.
Jodely Stéfane Almeida, 19 anos, jovem coordenadora do PRB Mulher no município de Novo Aripuanã (AM), recebeu das mãos de Mauro Silva um notebook para complementar os estudos e facilitar a comunicação numa área até então, de pouco acesso à tecnologia. O presente foi concedido em nome do partido por meio da Fundação Republicana Brasileira.
Por Suellen Siqueira
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário