domingo, 4 de dezembro de 2011

PAS tem a menor abstenção desde 2008



A primeira etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS), realizada na tarde deste sábado, teve a menor abstenção dos últimos quatro anos, segundo a assessoria de imprensa do Cespe/UnB. O índice de ausentes na prova atingiu 11,7%, ou seja, 2.958 candidatos. 

Amanhã,19.342 participam da 2ª etapa e 12.294, da 3ª etapa. O início dos exames está previsto para às 13h. O candidato deve chegar ao local de realização da prova com uma hora de antecedência, levando documento de identidade original com foto, comprovante de inscrição, e caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. 
Os candidatos farão provas de Língua Estrangeira, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia. A prova de conhecimentos dos candidatos da 2ª etapa terá duração de quatro horas. Os candidatos da 3ª etapas farão a prova de conhecimentos e uma redação em Língua Portuguesa, que terão duração total de cinco horas. 

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas das 1ª e 2ª etapas está prevista para a próxima quarta-feira, 7 de dezembro. O gabarito preliminar da prova da 3ª etapa será divulgado na sexta-feira, 9 de dezembro. O resultado final para os candidatos aprovados na 3ª etapa será divulgado na data provável de 27 de janeiro de 2012. 

Vagas 
Este ano, os candidatos da 3ª etapa vão disputar 2.092 vagas que estão distribuídas em 96 cursos da UnB, para ingresso no 1º semestre letivo de 2012. Quatro novos cursos integram a lista: Engenharia Química, Teoria Crítica e História da Arte, com 20 vagas cada um, Licenciatura em Educação Física, com 25 vagas, no campus Darcy Ribeiro (Plano Piloto), e Engenharia Aeroespacial, com 20 vagas, no campus do Gama. 

Demanda 
Mais uma vez, o curso de medicina, oferecido no câmpus Darcy Ribeiro, recebeu o maior número de inscritos, com 27,72 candidatos disputando cada vaga. Em segundo lugar, vem o curso de Engenharia Civil, com 19,30 candidatos por vaga, seguido por Direito (18,73), Psicologia (18,36) e Nutrição (16,44). No câmpus de Ceilândia, Fisioterapia é o curso mais concorrido, com 11,24 candidatos por vaga. No câmpus de Planaltina, o curso que recebeu mais inscrições foi Ciências Naturais, com demanda de 3,15 candidatos por vaga. Já o curso de Engenharia, único oferecido pelo câmpus do Gama, tem 4,63 candidatos disputando cada uma das 140 vagas. 

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário