sábado, 3 de dezembro de 2011

Medicina é o curso mais concorrido no PAS



Com 27,2 candidatos por vaga, Medicina é o curso mais concorrido da seleção pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS), que completa 15 anos. A partir de hoje, 56.913 candidatos farão as provas das três etapas do programa. Destes, 12.294 disputam as 2.092 oportunidades de ingresso no primeiro semestre de 2012, o equivalente a 50% do número total de vagas – a outra metade é destinada ao vestibular tradicional.


As outras graduações que completam o grupo das cinco com maior demanda, assim como Medicina, também são exclusivas do campus Darcy Ribeiro: Engenharia Civil (19,3), Direito (18,73), Psicologia (18,36) e Nutrição (16,44). Nos outros campi, as opções mais disputadas são Fisioterapia (11,24), em Ceilândia, Engenharia (4,63), no Gama, e Ciências Naturais (3,15), em Planaltina.  


Desde o primeiro semestre deste ano, quem faz qualquer uma das fases do PAS precisa escrever uma redação. Antes, e exigência era exclusiva para os estudantes que faziam a última etapa – matriculados no terceiro ano do Ensino Médio.

Horários

As provas serão realizadas em um só dia. Hoje, das 13h às 18h, será aplicada para os alunos da primeira etapa. No domingo, fazem o PAS os candidatos da segunda etapa, das 13h às 17h, e da terceira, das 13h às 18h. O exame da segunda etapa tem horário reduzido por ter começado em 2011, quando ainda não havia redação para todas as fases.


Os candidatos farão provas de Língua Estrangeira, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia. A prova de conhecimentos dos candidatos da 2ª etapa terá duração de quatro horas. Os candidatos da 1ª e 3ª etapas farão a prova de conhecimentos e uma redação em Língua Portuguesa, que terão duração total de cinco horas.

A divulgação dos gabaritos preliminares das provas das 1ª e 2ª etapas está prevista para a próxima quarta-feira, dia 7 de dezembro. O gabarito preliminar da prova da 3ª etapa será divulgado na sexta-feira, dia 9 de dezembro. 
O resultado final para os candidatos aprovados na 3ª etapa será divulgado na data provável de 27 de janeiro de 2012.

Outras informações podem ser obtidas no site www.cespe.unb.br/pas ou pelo telefone 3448-0100.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário