domingo, 4 de dezembro de 2011

Encontro nacional reúne coordenadoras do PRB Mulher


BRASÍLIA (DF) - O Diretório Nacional do PRB em Brasília recebe o 2º Encontro do PRB Mulher Coordenadoras do Brasil. O evento, que ocorrerá até sábado (03), reúne líderes femininas de mais de vinte estados. Desta vez, o encontro pretende abordar temas como orientação jurídica, administrativa e financeira.

A vice-presidente nacional do PRB Mulher, vereadora Tia Eron (BA) ressalta a necessidade de a figura feminina surgir no cenário político como protagonista. “Nossa missão é colocar a mulher como sujeito político. Para isso, precisamos dar a elas a formação e a orientação necessária.”, salienta.
Durante o primeiro dia, o presidente da Fundação Republicana Brasileira, Joaquim Mauro, foi convidado a nortear sobre a rotina administrativa e jurídica de um grupo político. Sobre questões técnicas e financeiras, o especialista na área, Sidney Vieira explicou com detalhes o processo de organização, emissão e prestação de contas. “O objetivo é atender com transparência. Precisamos garantir que as bases nos Estados compreendem e estão de acordo com a legalidade.”, disse.
Algumas lideranças aproveitaram para apresentar um balanço das atividades no Estado nos últimos quatro meses. Além disso, as líderes puderam compartilhar resultados e trocar informações sobre a aceitação da militância em diversas regiões e em diferentes níveis sociais.
Em nome da presidente nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosangela Gomes (RJ), a vereadora Tia Eron reforçou a importância da aproximação entre a militância e apresentou a programação que promete discutir tanto assuntos corriqueiros, quanto assuntos burocráticos até sábado (03).
Por Jamile Reis
Foto: Douglas Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário