quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Quinze novas executivas do PRB Mulher em São Paulo

ARAÇATUBA (SP) - Mulheres de 15 cidades da região de Araçatuba-SP foram empossadas presidentes municipais do PRB Mulher. Sob a coordenação do deputado estadual Sebastião Santos (PRB), o evento, realizado no Hotel Riviera, contou com a participação de dezenas de republicanas, além de lideranças do PRB paulista e autoridades locais.

Araçatuba, Andradina, Bento de Abreu, Birigui, Buritama, Glicério, Guararapes, Ilha Solteira, Mirandópolis, Penápolis, Pereira Barreto, Santo Antônio do Aracanguá, Su Menucci, Suzanápolis e Valparaíso passam a ter representantes da ala mais charmosa do PRB, o partido que é 10.
 
O PRB é um do poucos partidos que têm ampliado e fortalecido a participação da mulher na política partidária do País. De Norte a Sul do Brasil, há uma grande mobilização para que a classe feminina tenha maior representatividade nas eleições municipais do ano que vem.
"Acho que as mulheres demoraram muito para ocupar os espaços em que estão hoje. Teríamos evoluído muito mais rápido politicamente se isso tivesse acontecido antes", declarou Fabiano Freitas, que na ocasião representou os presidentes nacional e estadual do PRB, Marcos Pereira e deputado Gilmaci Santos.
Durante sua intervenção, a presidente estadual do PRB Mulher, Mhel Lancerotti, afirmou que as mulheres precisam, antes de qualquer trabalho político, fortalecer sua autoestima. "Precisamos nos amar para podermos dar o melhor de nós". Ela também incentivou a realização do trabalho com dedicação. "Vamos agarrar a oportunidade que estão nos dando."
O deputado Sebastião disse sair do evento sensibilizado com a postura das republicanas e conclamou todas a trabalhar por políticas públicas em favor da mulher. "Temos de nos unir em torno do fortalecimento da classe feminina na política. Precisamos pensar estratégias para alcançarmos o sucesso esperado".
Também participaram do evento o prefeito de Araçatuba, Aparecido Sério (PT), o presidente do PRB local, Alberto Pinto da Silva, vereadores e presidentes de outros partidos. Devido ao atraso no seu vôo, o deputado federal Antônio Bulhões (PRB) chegou após o término do evento.

Texto e foto: Diego Polachini

Nenhum comentário:

Postar um comentário