segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Governador recebe atletas do MMA


ROBERTO BARROSO
O governador Agnelo Queiroz recebeu, na manhã desta sexta-feira, a visita de três participantes do torneio Shooto Brasil, que será disputado nesta noite no Ginásio Nilson Nelson. Estão em Brasília o atual campeão mundial do Ultimate Fighter Championship (UFC), José Aldo, além dos atletas André Pederneiras e Edinho Bittencourt. O Shooto Brasil é um dos campeonatos existentes na modalidade esportiva Mixed Martial Arts (MMA), ou artes marciais mistas.
José Aldo defenderá o cinturão de peso pena do UFC no próximo dia 14, no Rio de Janeiro. O atleta fez questão de trazer o cinturão para mostrar ao governador Agnelo Queiroz. Ele aproveitou a ocasião para elogiar o apoio e o incentivo que o Governo do Distrito Federal tem dado aos esportes. José Aldo, André Pederneiras e Edinho Bittencourt apresentaram também um projeto para realização de atividades de MMA durante as festividades de aniversário de Brasília, privilegiando o aspecto social.
Representante do Shooto na América do Sul, André Pederneiras é treinador de José Aldo e de mais quatro lutadores no UFC. É considerado pela mídia especializada internacional um dos melhores treinadores de MMA da atualidade. Edinho Bittencourt é faixa preta de jiu jitsu e mestre de capoeira. Representa o Shooto no Brasil.
O Shooto é realizado a cada dois meses em várias unidades da Federação. No total, 20 atletas disputarão dez lutas. Em jogo, dois títulos sul-americanos: das categorias de até 83kg e de até 65kg.
Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário