sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

iPhone 4S chega ao Brasil em 16 de dezembro

A Apple confirmou nesta qauinta-feira (1º/12) a data de lançamento do iPhone 4S no país. O aparelho chega ao Brasil no dia 16 de dezembro. As operadoras TIM, a Claro e a Oi também informaram que os iPhones começam a ser vendidos a partir das 0h do dia 16, na virada de quinta-feira (15/12) para sexta-feira (16/12).
Na última semana, as operadoras se prepararam para fazer um pré-cadastro de usuários que tenham interesse em comprar o novo iPhone. Os interessados já podem fazer cadastro nos sites da Vivo, da TIM, da Claro e da Oi.
Segundo a Apple, o iPhone 4S tem bateria que suporta 8 horas de conversa em 3G, 14 horas em Edge, 9 horas de conexão wi-fi e pode baixar dados duas vezes mais rapidamente do que a versão anterior. A nova bateria é capaz de reproduzir 10 horas de vídeo e 40 de música.
Internet
A conexão à internet pelo celular utiliza tecnologia HSDPA, uma evolução do chamado padrão 3G. Não há suporte ainda para as redes 4G, já existente nos modelos equipados com o Android, sistema concorreta do iOS da Apple.
Com o padrão HSDPA, o iPhone 4S atinge até 14,4 Mbps de velocidade de download, contra 7,2 Mbps do iPhone 4. O mesmo aparelho é capaz de funcionar tanto em redes de telefonia com sistema GSM, como a maioria das utilizadas no Brasil, e CDMA, tecnologia ainda em voga nos Estados Unidos.
Siri
Entre as os lançamentos do dia, o aplicativo da recém-adquirida empresa Siri, que permite a interação com o usuário através de conversas, foi um dos bons destaques. Na apresentação, Schiller perguntou "qual a temperatura?" e obteve a resposta "veja a previsão do tempo".
Os dados apareceram na tela do telefone. Entre outros exemplos, o VP da Apple perguntou sobre restaurantes gregos em Palo Alto, Califórnia, e o sistema respondeu que havia localizado 14, sendo 5 especializados em cozinha grega. As informações foram então listadas para o usuário. É possível ditar um e-mail, programar alarmes, procurar contatos, criar anotações, fazer buscas e procurar na Wikipédia com o Siri, por exemplo.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário