sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Mais de três milhões de produtos piratas são destruídos no Estádio Nacional


O Comitê de Combate à Pirataria do Distrito Federal e Receita Federal realizam na manhã desta sexta-feira (2/12) uma solenidade para a destruição de cerca de três milhões de produtos falsificados. O evento teve início por volta das 9h, no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília. Esta é a maior destruição de mercadorias falsificadas na história da capital federal.

Entre os itens a serem destruídos estão cigarros, CDs e DVDs, ma maquiagens, óculos, relógios e pendrives. De acordo com a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), todo o material reciclável será encaminhado às cooperativas, para serem reaproveitados.

O objetivo da ação, segundo o Seops, é alertar a comunidade sobre os riscos do consumo de produtos piratas e demonstrar a integração de órgãos locais e federais na luta contra o crime de violação do direito autoral. 

Vários órgãos e associações fazem parte da operação. Entre eles estão a Secretaria da Ordem Pública e Social, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Fazenda, Receita Federal, Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), Associação Antipirataria Cinema e Música (APCM), Associação Brasileira de Combate à Falsificação (ABCF) e Associação Brasileira de Indústria Óptica (Abióptica).



Fonte: Correio Braziliense
Foto: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário