quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Conferências para Juventude

As realizações das conferências nacionais estabeleceram uma nova formade elaboração de políticas públicas para vários segmentos dasociedade, proporcionando uma forma inédita de cooperação entre oEstado e a Sociedade Civil. Neste mês de dezembro a juventude do PRBJovem, de vários estados, participaram da 2° Conferência Nacional daJuventude, uma experiência democrática, em cada etapa realizada.

Manter e ampliar as possibilidades de participação democrática é umamarca desta geração. A presença da juventude na sociedade seintensificou nos últimos anos. São muitos os segmentos que hoje sefazem visíveis e presentes, através dos mais variados tipos de grupos,organizações e movimentos. Para dar conta da multiplicidade desseprocesso são necessárias ações das diferentes áreas de atuação:educação, trabalho, saúde, cultura, esporte entre outros.

Somos aproximadamente 52 milhões de jovens, entre 15 e 29 anos, faixaetária onde os jovens são atingidos pelos piores índices dedesemprego, falta de formação profissional, homicídio, envolvimentocom drogas e com a criminalidade. O jovem possui individualmente umimenso potencial, mas para vencer grandes desafios é necessária umaunião coesa de forças e de vontades..
 
 
-- 
Flávia Rezende
Assessora de Imprensa- Dep. Evandro Garla
flaviarezendedf@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário