sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Secretaria de Saúde do DF anuncia fim de pediatria do Hran



A Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgou nota em que informa que, a partir de março de 2012, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) não fará mais atendimento pediátrico. Os 19 médicos da especialidade que atuam na unidade serão incorporados aos quadros do Hospital Regional da Asa Sul (Hras).
A medida, diz a nota, foi baseada em avaliação que constatou que é baixa a demanda por atendimento pediátrico no Hran. “Atualmente, o HRAN conta com 19 profissionais médicos em seu quadro e atende em média 66 crianças no período de 24h de sua emergência. Isso representa por hora o atendimento de 0,9 paciente por médico e totaliza 660 h por semana de trabalho. Esse é o menor número de atendimentos pediátricos entre as emergências da rede da SES/DF.”
De acordo com a assessoria da secretaria, em razão de todo remanejamento realizado na rede pública no setor de pediatria, “fica garantido o total atendimento aos pacientes pediátricos, sem prejuízo da qualidade de atendimento no setor de emergência e ambulatório.”A secretaria afirmou que a pediatria da rede pública tem déficit de médicos. “No transcorrer deste ano, com a realização de concurso público, apenas 26 profissionais pediátricos assumiram o cargo de pediatria na SES/DF, enquanto que entre aposentadorias e exonerações, 67 pediatras deixaram o quadro da rede. Isso criou um déficit de profissionais.”

Fonte: G1
Foto: Cedida

Nenhum comentário:

Postar um comentário