quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Carreata do PRB Mulher em São Paulo

São Paulo (SP) - O PRB Mulher realizou uma carreata com o tema “Unidos em prol da Vida - Diga Não para a Violência contra a Mulher". A ação de conscientização preventiva abrangeu não apenas as mulheres, como também os homens.
 
Segundo a presidente regional da militância, MHel Lancerotti, o objetivo é trabalhar a autoestima e a confiança, e, sobretudo, oferecer oportunidade e capacitação para as mulheres. Para MHel,  a mobilização masculina é fundamental para que o índice de violência contra a mulher diminua. “A erradicação da violência contra a mulher só se dará quando os homens estiverem juntos nesta ação de conscientização”, disse.
Quanto à fiscalização do crime, a presidente do PRB Mulher-SP disse que a Lei “Maria da Penha”, assim como as casas de apoio, é apenas um instrumento que pode ser utilizado pós-agressão, sofrimento. O que mesmo assim nem sempre surte o resultado necessário, com total segurança. “Não temos material humano para supervisionar o cumprimento da ordem de distância segura para a agredida e o agressor”, conclui MHel Lancerotti.
Edição Jamile Reis
Fonte e foto: Ascom PRB Mulher/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário