sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Faixas para melhorar o trânsito


São Luis (MA) - O deputado Marcos Caldas (PRB) anunciou, durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que protocolou requerimento na Mesa Diretora da Casa, pedindo que governo do Estado — por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) — mande construir mais uma faixa para melhorar o fluxo de veículos nas avenidas dos Holandeses, Jerônimo de Albuquerque e Franceses.

Caldas sugere que faixa da Avenida Jerônimo de Albuquerque seja feita até o Viaduto do Trabalhador, e a da Avenida dos Holandeses do retorno do Calhau ao retorno do Olho d’Água. Já a faixa da Avenida Jerônimo de Albuquerque iria do Viaduto do Trabalhador até o retorno da Forquilha, e da Avenida dos Franceses da Avenida Getulio Vargas até o Viaduto do Café.
O parlamentar informou que já percorreu toda a extensão das avenidas e constatou que ambas têm condições suficientes de serem alargadas, com a colocação de mais uma faixa em cada sentido. “Essas avenidas são as principais entradas e saídas das vias de ligação da capital com os municípios vizinhos, como Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar”, observa.
Pelos cálculos de Marcos Caldas, os gastos do governo do Estado para construir as  faixas nas avenidas seriam menores que os investimentos  da Via Expressa. Ele acha que as faixas diminuirão em até 50% os constantes e estressantes acidentes e engarrafamentos, verificados quase todos os dias nas principais avenidas da capital maranhense.
O vice-presidente da Assembleia pediu o apoio de todos os colegas para lutar pelo projeto, especialmente do líder do governo na Casa, deputado Manoel Ribeiro (PTB), e do líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Stênio Resende (PMDB). “Precisamos melhorar o trânsito da capital maranhense”, apela. 
Texto e foto: Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário