terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Unicamp divulga lista de aprovados para a segunda fase do vestibular

Unicamp
A Unicamp (Universidade de Campinas) divulgou a lista dos aprovados e os locais de prova para a segunda fase do vestibular 2012. Os 16. 665 candidatos convocados farão a segunda etapa do processo seletivo entre os dias 15 e 17 de janeiro.
Serão três dias consecutivos de provas com 24 questões dissertativas cada um. Os vestibulandos irão mostrar seus conhecimentos em língua portuguesa, literatura e matemática, no primeiro dia, ciências humanas, artes e inglês, no segundo, e ciências da natureza, no terceiro e último dia da segunda fase do vestibular.
A nota mínima dos aprovados para a segunda etapa da Unicamp foi de 550 pontos, na primeira fase, em número de três e máximo de oito vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.
Os vestibulandos poderão saber a nota que tiraram na primeira etapa a partir do dia 4 de janeiro, no site da Comvest(Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp).
Os candidatos concorrem 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e duas carreira na Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto).
Eliminados
Cerca de 50 estudantes foram eliminados na primeira fase da Unicamp, pois estavam com celulares. Neste ano a coordenação do vestibular proibiu que estudantes entrassem com os telefones nas salas onde a prova foi aplicada. Até mesmo se os aparelhos estivessem desligados. Em São Paulo, uma estudante quase perdeu a prova, mas se lembrou a tempo de entregar o celular ao fiscal.
Dificuldades 

Os candidatos consideraram a prova da primeira etapa mais fácil do que esperavam. Entretanto, disseram que o exame estava mais complicado que os testes de outros processos seletivos.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário