terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O presidente nacional do PRB Jovem participa da 2ª Conferência Nacional de Juventude



O deputado e presidente nacional do PRB Jovem, Evandro Garla (PRB-DF), participou todos os dias da 2ª Conferência Nacional de Juventude, atuando como delegado, função responsável em debater, discutir, argumentar e votar propostas que irão garantir as políticas públicas para juventude. O PRB Jovem de vários estados participaram ativamente representados por delegados e observadores durante as plenárias que foram divididas por grupos de trabalhos temáticos, que totalizavam cinco eixos: Direito ao Desenvolvimento Integral, Direito ao Território, Direito à Experimentação e Qualidade de Vida, Direitos à Diversidade e à Vida Segura e Direito à Participação e Fortalecimento Institucional.

Nos eixos, jovens de todos os segmentos, não só partidários, mas também movimentos sociais, debateram e deliberaram de forma exaustiva sobre temas relevantes presente no Documento Base Nacional, tais como: Educação, Saúde, Segurança, Direitos Humanos, Cultura, Comunicação, Transporte Público entre outros. Cada Plenária de eixo voltou propostas de políticas públicas e emendas oriundas dos seus respectivos grupos de trabalho. Foram votadas vinte seis propostas, que serão encaminhadas à Plenária Final, entre elas uma é de criação da juventude do PRB.

A proposta do PRB que foi aprovada, por unanimidade, no eixo 3 – Direito à Experimentação e Qualidade de Vida, tema esporte, consiste na ampliação, diversificação, criação e interiorização em todas as esferas públicas (federal, estadual, distrital e municipal) dos programas Bolsa Atleta, Segundo Tempo, inclusive o Mais Educação/MEC e o PELC (Programa de esporte e lazer na cidade) e a criação, ampliação e conservação de equipamentos esportivos em todo País (escolas e espaços públicos)- Praça da Juventude, PEC, ginásios poliesportivos e quadras cobertas, campos de várzea e piscinas olímpicas. CAJU/PI ( Centro de apoio à juventude) entre outras experiências de sucesso. Garantindo a participação dos jovens na definição do modelo de equipamento a ser construído. E a gestão democrática dos mesmos, através da formação de comissão de usuários, definindo o uso do equipamento e sua programação.
Para o presidente nacional do PRB Jovem, Evandro Garla “Participar pela primeira vez da Conferência Nacional da Juventude foi um passo enriquecedor para os jovens do nosso partido, que estarão a partir de agora aptos a debater sobre políticas públicas”



--

Flávia Rezende
Assessora de Imprensa- Dep. Evandro Garla
flaviarezendedf@gmail.com 
Foto: Igor Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário