quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Governo do DF afirma que estádio Nacional ficará pronto em 2012



A dúvida sobre o real prazo de entrega do Estádio Nacional de Brasília parece ter sido resolvida ontem. Após ser contestado em relatório da Novacap, que dizia que as obras seriam entregues  até julho de 2013, o governador Agnelo Queiroz voltou a afirmar que a nova arena ficará pronta em dezembro de 2012.

O que pode ocorrer é que obras ao redor do estádio, como de jardinagem e acabamento, sejam feitas após 2012. O “atraso” previsto no documento da Novacap deixaria a cidade  fora da disputa da Copa das Confederações, torneio que será disputado entre 16 e 30 de junho de 2013 e no qual Brasília é responsável pela abertura.

“O estádio ficará pronto no dia 31 de dezembro de 2012.  O planejamento inicial dessa obra era que fosse concluída no meio do ano de 2013. Quando resolvemos nos candidatar para a  abertura da Copa das Confederações, tomamos medidas para antecipar a entrega do estádio”, garantiu o governador Agnelo Queiroz.

Para o secretário-geral da organização Contas Abertas, Gil Castello Branco, as informações sobre o Mundial até agora deixam a desejar. "Temos quatro sites sobre o Mundial e neles encontramos valores discrepantes e desatualizados. Qual será o custo da Copa? É algo que, hoje, ninguém pode dizer".

Ele também se mostrou inquieto com a divergência nos prazos divulgados. “É uma contradição flagrante. Tudo isso precisa ficar claro e deve ser computado”, completa Castello Branco.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário